Como tudo começou



Sempre gostei da área de Educação. Formei-me em Pedagogia e possuo Especializações em História Social da Cultura Afrodescendente e em Psicopedagogia Escolar. Atuo como Coordenadora Pedagógica nas Áreas de Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II.
Este blog surgiu em abril de 2009. E o que me impulsionou a criá-lo? A vontade de partilhar com você leitor uma experiência que despertou meu total interesse pela temática que abordo nele.
Juntamente com uma amiga irmã (Simone Coelho) desenvolvemos e Coordenamos um Curso de Formação Continuada para Educação Infantil. Esta experiência foi riquíssima. A participação efetiva de cada professor, seu envolvimento com as aulas, a participação do grupo, o feedback a cada nova aula nos fazia descortinar uma gama de possibilidades e nos fazia ver que podemos fazer sempre a diferença em nosso trabalho.
O nome do Blog? Contei com a ajuda de uma amiga que também é blogueira a bem mais tempo do que eu ( Mannupink) e entende bem deste universo.
E as corujinhas?... Ah! Essas me acompanham desde a faculdade. Como muitos devem saber, de aparência muito estranha esta ave de rapina ao longo da história da humanidade tem simbolizado, conhecimento, sabedoria, e diversas crenças oriundas do mundo espiritual. Na mitologia grega encontramos Athena, a deusa da guerra e sabedoria que tinha como mascote, uma coruja. Os gregos, principalmente os de pensamento filosófico, consideravam a noite um momento de revelação. E sendo a coruja um pássaro noturno, acabou sendo representado por essa busca do saber. A sabedoria é algo nato em nós. Porém, nem sempre temos a capacidade de explorá-la com cuidado e discernimento, com astúcia, agilidade, algo que a coruja tem de sobra. Portanto, nada melhor que a CORUJA para ser a MASCOTE do Essência.
No Layout anterior, meu maridão deu a maior força criando algo bem pessoal e do jeito que eu queria. O tempo passo e aos poucos fui deixando de postar. Filhos, família, trabalho etc. Mas volto com espírito renovado disposta a dar continuidade a este projeto tão apoiado e querido por muitos.
Bem, somado a tudo isto, eis que vos apresento o Essência da Pedagogia, de roupa nova é verdade, mas com a sua essência intacta, um blog que estará aqui para te ajudar a somar e ampliar  seus conhecimentos.


Um comentário:

  1. QUE FOFO VC LEMBRAR DO BLOG MANUPINK, AMEIIIIIIIIIIII, EU SUPER RECOMENDO ESTE BLOG AFINAL A EDUCAÇÀO É A BASE DE TUDO!!!! BJOKITAS PINK !

    ResponderExcluir

Muito obrigado pela visita!!Espero que tenha encontrado o que procurava aqui no blog! Aceito sugestões para novas postagens!
Seu comentário é muito importante para mim!

Blog Widget by LinkWithin